terça-feira, 8 de junho de 2010

Amigos do Verde

Amigos do Verde é um programa de voluntariado dos parques estaduais paulistas lançado em março deste ano. Visa registrar e reconhecer os esforços daqueles que doam seu tempo e talento para garantir o trabalho de conservação das áreas protegidas do Estado de São Paulo.

Os voluntários poderão escolher o parque em que desejam atuar, além de informar a disponibilidade de tempo para se dedicar à unidade de conservação escolhida. Entre as áreas de atuação estão a prestação de informação aos visitantes, a monitoria ambiental, o apoio na manutenção e implementação de trilhas e ações de educação ambiental.

Pode ser um Amigo do Verde todos os brasileiros e estrangeiros com idade a partir de 14 anos. Os menores de 18 anos precisam ter autorização dos responsáveis. Pessoas jurídicas que atuam na área de conservação ambiental também poderão se tornar Amigos do Verde.


Os interessados em participar do programa podem se cadastrar no site www.fflorestal.sp.gov.br/amigosdoverde.
A Fundação Florestal analisa os cadastros e firma um termo de adesão. Ao concluir a participação no programa, o Amigo do Verde recebe um certificado comprovando e reconhecendo sua ação voluntária.


Participe!
Prof. Shin

Um comentário:

The H K. disse...

Parabens pelos posts, estão ótimos.
Bons links de vagas de trabalho, espero que eu consiga vaga em alguns desses anuncios.
Parabens professor !!!
Godbless

Postar um comentário