quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O CÓDIGO FLORESTAL E A MULTIPLICAÇÃO DAS QUEIMADAS

O Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do IEA/USP e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP convidam:



O CÓDIGO FLORESTAL E A MULTIPLICAÇÃO DAS QUEIMADAS

21 de setembro de 2010
auditório Alberto Carvalho da Silva do IEA/USP (Rua da Reitoria, 374 – térreo, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo)
14h00 às 17h00
transmissão ao vivo em www.iea/usp.br/aovivo
não haverá inscrição prévia


Conservação da biodiversidade é uma das maiores e mais difíceis tarefas de um país como o Brasil. Fonte de novos recursos energéticos, de remédios, materiais e alimentos, a biodiversidade é, também, necessária para a manutenção das condições ambientais atuais do planeta. Apesar desses fatores, assistimos no Brasil ameaças de várias ordens à Convenção da Biodiversidade, como as queimadas e a possível revisão do Código Florestal.

Para tratar desses temas, o GP de Ciências Ambientais do IEA e o PROCAM – Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental promovem um debate com pesquisadores e técnicos do governo para avaliar as ameaças que a queima das reservas vegetais geram, inclusive para a saúde humana.

Coordenação de Pedro Roberto Jacobi, FE e PROCAM/USP

Expositores

Victor Eduardo Lima Ranieri, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Engenharia Ambiental, Escola de Engenharia de São Carlos USP

Lara Steil, Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – PREVFOGO/IBAMA

Sandra de Souza Hacon, Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz

André M. Nassar, Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais - ICONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário