segunda-feira, 12 de julho de 2010

'OPORTUNIDADE NA AMAZÔNIA'

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) está com processo seletivo aberto até o dia 15 de julho para contratação de gestores locais para os Núcleos de Conservação e Sustentabilidade localizados nas RDS do Rio Negro – comunidade Tumbiras, RDS Uatumã – comunidade São Francisco do Caribi e RDS Mamirauá – comunidade Punã.

O Núcleo de Conservação e Sustentabilidade é uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável - FAS, como parte dos programas de Apoio ao Programa Bolsa Floresta. Busca ser um centro de excelência educacional ao oferecer, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), uma proposta diferenciada, voltada para a conservação e sustentabilidade ambiental, com forte ênfase na prática, na produção local e na inovação alinhada com os saberes tradicionais locais.

O profissional terá uma atuação ampla que envolve todos os aspectos de conteúdo e aplicação das atividades planejadas para o Núcleo, com foco na área de produção de conteúdos complementares que envolvem educação para agroecologia, permacultura e outras atividades sustentáveis de geração de renda com fins pedagógicos.

Entre as principais responsabilidades está a Coordenação local de atividades pedagógicas, seminários, cursos e visitas realizadas nos Núcleos de Conservação e Sustentabilidade; promover a interação do NCS com as demais atividades da FAS na respectiva Unidade de Conservação; participar e contribuir no planejamento das atividades do NCS; Responder pela manutenção da estrutura do NCS; determinar e monitorar as atividades do profissional de Serviços Gerais do respectivo NCS; entre outros.

Entre os requisitos para os cargos está a disponibilidade para residir nas dependências do NCS das respectivas Unidades de Conservação; a facilidade em realizar trabalho em contato direto com comunidades ribeirinhas na Amazônia; o conhecimento nas áreas de agroecologia, permacultura e sistemas agroflorestais; o conhecimento e prática operacional de campo; entre outros.

Os interessados deverão encaminhar um currículo resumido com informações para contato, pretensão salarial e referência profissional e carta de apresentação (máximo uma página) para o email ncs@fas-amazonas.org ou por fax (92) 4009-8927/8926 – A/C Raquel Luna.
www.fas-amazonas.org

Ver mais detalhes e RSVP em Network Turismo, Eventos, Hotelaria e Lazer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário