terça-feira, 13 de julho de 2010

Sustentabilidade do planeta é tema de exposição inédita no Sesc Pinheiros


Até 22 de agosto, o Sesc Pinheiros recebe Fora da Ordem: Fotografias da National Geographic. Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra traz imagens ligadas à sustentabilidade do planeta, como os efeitos da poluição, o aquecimento global, o consumo descontrolado das fontes de energia e as alternativas para a sobrevivência do mundo.

São 50 registros oriundos de reportagens para a revista National Geographic, feitas pelos mais destacados e premiados profissionais documentaristas especializados em meio ambiente e sociedade. Há fotos de nomes como Paolo Pellegrin, John Stanmeyer, Lynn Johnson, James Balog, Paul Nicklen, Jonas Bendiksen, Peter Essick, Jodi Cobb e Michael S. Yamashita, entre outros.

A exposição exibe ainda o filme Seis Graus que Podem Mudar o Mundo. O documentário, baseado em pesquisas científicas, investiga os efeitos do aquecimento global no planeta. Cientistas acreditam que até 2100 a temperatura poderá estar até seis graus mais elevada. A floresta Amazônica e os recifes de coral da Austrália, por exemplo, são analisados no filme.




Abraço, Prof Shim

Nenhum comentário:

Postar um comentário