segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Virada Sustentável

27 e 28 de Novembro em São Paulo


A Virada Sustentável é um evento que reúne, durante um fim de semana e em vários locais da cidade, um conjunto de atrações culturais, atividades e instalações que tenham a sustentabilidade e seus diferentes temas (meio ambiente, consumo, mobilidade, biodiversidade, energia, diversidade etc) como conteúdo principal.

Será realizada no último final de semana de novembro, dias 27 e 28, em parques e praças públicas, espaços culturais, museus, salas de cinema e shopping centers espalhados pela cidade de São Paulo.

Que tal fazer da informação sobre sustentabilidade uma experiência agradável, lúdica, que amplie o conhecimento e divirta ao mesmo tempo?


Essa é a proposta da Virada Sustentável: difundir informação sobre sustentabilidade utilizando atrações culturais, atividades recreativas e instalações interativas como principais ferramentas de comunicação.


São apresentações de teatro, dança, shows, mostras de cinema, exposições, instalações interativas temáticas, atividades recreativas e esportivas e uma série de atrações que, de alguma forma, promovam a reflexão sobre a sustentabilidade.


ATIVIDADES


. Pedale no Sol (ciclismo diário)
. Pedale na Lua (ciclismo noturno)
. Corrida pela Lata (maratona)
. Um Dia Super Bacana (atividades infantis)
. Moda Inclusiva (desfile de moda de pessoas com deficiência)
. Jogo Gigante do Uso Consciente do Dinheiro (atividade lúdica)
. Planetário à Meia Noite
. Passeio com carros elétricos
. Debate sobre Sustentabilidade com Crianças
. Concurso de Urbanismo – Soluções para São Paulo 2022



***Programação em Construção


Maiores informações, visite o site: http://www.viradasustentável.com.br/



Abraços, Prof. Shin

Nenhum comentário:

Postar um comentário